Pesquisa no Blog

10 de jan. de 2014

Heavenwood - Abyss Masterpiece (2011)






01 - The Arcadia Order
02 - Morning Glory Clouds (In Manus Tuas Domine)
03 - Goddess Presiding Over Solitude
04 - Once a Burden
05 - Winter Slave
06 - Leonor
07 - A Poem for Matilde
08 - Fading Sun
09 - September Blood
10 - Sudden Scars
11 - Like Yesterday
12 - Her Lament

Link Atualizados 01/02/2014


Os Heavenwood são uma banda portuguesa de gothic metal.
Formaram-se em 1992 com o nome Disgorged. onde tocavam death metal . Em 1995 a tragédia abate-se sobre o grupo quando o baixista suicidou-se.
Em 1996 mudam o nome para Heavenwood, e o seu som torna-se gótico.
Após a edição de duas demo-tapes, "As Illusive As A Dream" e "Emotional Wound", ambos os registos tendo sido muito bem recebidos pelos fans e pelos media em geral - mais de 1500 cópias foram distribuidas a nível mundial -, a banda assinaria pela germânica Massacre Records por quem editaria dois álbuns sendo eles "Diva" (editado no Japão pela Avalon/ Marquee Inc.) e "Swallow".

Os Heavenwood fizeram tournés com bandas como os In Flames, Atrocity, Theatre Of Tragedy, Lake Of Tears, Savior Machine, Solitude Aeternus entre outros.E actuariam em Portugal em sold out gigs com Cradle Of Filth, Moonspell, entre muitos outros.

O segundo longa-duração de originais dos Heavenwood datado de 1998, contaria com a presença como convidados especiais de nomes proeminentes da cena metal como Liv Kristine, na altura vocalista dos Theatre Of Tragedy, e Kai Hansen dos Gamma Ray. Nesse mesmo ano os Heavenwood tornar-se-iam na primeira banda Portuguesa a actuar no famoso Wacken Festival perante espectadores de todo o mundo.

Os Heavenwood seriam considerados banda sensação em diversas e prestigiadas revistas de metal tais como a Metal Hammer, Rock Hard e Terrorizer entre outras.

Em Outubro de 2003 foi o regresso oficial dos Heavenwood no mais importante Live Rock Club em Portugal com casa cheia, cerca de 1000 pessoas receberam a banda de braços abertos em ambiente intimo.
Actualmente, os Heavenwood apresentam-se como uma banda muito mais madura, o que, aliás, está bem reflectido na sua sonoridade poderosa. Uma sonoridade que deixa transparecer uma grande determinação e imensa vontade de vencer.

Ernesto Guerra foi considerado a melhor voz masculina da Europa dentro do Gothic Metal 3 anos consecutivos.Deixou esse posto únicamente porque a banda, esteve alguns anos parada sem lançar nenhum album, ou dado algum concerto.

O novo album conta com as participações de Jeff Waters, o mais que conhecido guitarrista dos Annihilator e Tijs dos Oceans of Sadness e Gus G dos Firewind.


MEMBROS

Ernesto Guerra - vocal
Ricardo Dias - guitarra
Bruno Silva - baixo
João Soares - teclados
Dave Jr. - bateria
Fitti Romão - guitarra

EX MEMBROS

Miguel Vaquero - guitarra
Mario Rui Lemos - guitarra ritmo (1996)
Jose Barbosa - bateria (1996)

MÚSICOS DE ESTÚDIO

Kay Hansen - vocal emLuna (Swallow) - Membro dos Gamma Ray, Iron Saviour e Helloween
Liv Kristine - vocal em Luna (Swallow) - Ex Membro dos Theatre Of Tragedy,membro dos Leave´s Eyes



DISCOGRAFIA

Diva - 1996
Swallow - 1998
Redemption - 2008
Abyss Masterpiece - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beruby