Pesquisa no Blog

10 de jan. de 2014

Menacer - Wild Moves (2012)





A banda paulista formada em Tatuí-SP no ano de 2004 pelos músicos Gustavo Campos e Dudu Del Bem conquistou grande notoriedade na mídia Heavy Metal brasileira, e até internacional, com o lançamento do EP “Rise Up The Menace” no ano de 2006, com Daniel Lotoy (Campinas-SP) e Márcio Cafundó (Angatuba-SP) completando a formação da banda.

Foi destaque na revista mais importante do cenário Heavy Metal, a Roadie Crew, com os seguintes dizeres “Ao ouvir a banda Menacer (Tatuí/SP) pela primeira vez, quando as músicas ainda estavam sendo criadas, tive a certeza de que estava diante
da mais nova revelação do metal nacional, fugindo totalmente dos arquétipos musicais criados no nosso país, fazendo um som muito criativo e técnico, mas com muito peso!”.

A sonoridade da banda é baseada em puro Heavy Metal, mas com influências do
Thrash Metal, Rock Progressivo e Música Clássica, sendo um desafio aos críticos imprimir um rótulo na banda. A ideia sempre foi compor músicas enérgicas e que tocam os ouvintes.

Em 2007, devido a problemas de agenda dos integrantes, a banda paralisou as
atividades. Retorna agora em 2012, com um novo vocalista, John Rodrigues (Tatuí-SP), e um som mais trabalhado e ainda mais pesado, trazendo influências modernas sem perder a característica do Heavy Metal clássico.

Atualmente a banda investe apenas na mídia virtual, pois entende que,
na atualidade, a prensagem de uma mídia física, sendo o CD a mais popular delas, necessita de um grande investimento e o retorno é muito pequeno. Já a mídia virtual tem um alcance de público exponencialmente maior, com investimentos mínimos.

A Menacer não tem a pretensão de lançar um álbum completo no momento,
devendo investir em singles com lançamento a cada um ou dois meses e planeja a gravação de um videoclipe em breve, tentando, assim, manter vivo o interesse das pessoas por novidades da banda.

Somente uma semana após o lançamento e a repercussão da música “Wild Moves”
com a nova formação vem sendo muito positiva no cenário brasileiro. A banda tem a intenção de focar, nas próximas músicas, o cenário metálico internacional.



Contatos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beruby